• Home
  • Rumores
  • Smartphone da Coca-Cola poderá vir a ser realidade
Smartphone da Coca-Cola poderá vir a ser realidade
Por Pedro Alves

Smartphone da Coca-Cola poderá vir a ser realidade

Vivemos numa era em que, sempre que pensamos que já vimos de tudo, eis que surge algo para nos surpreender. O problema é que, na maioria das vezes, esse "algo" é qualquer coisa que nem sabiamos que precisávamos, como é o caso do equipamento que motiva este texto.

Segundo diversas publicações no Twitter, pode estar para breve a chegada ao mercado de um smartphone Android da Coca-Cola!

Mas calma, esta marca de bebidas mundialmente famosa não vai mudar de ramo. O que se perspetiva é uma colaboração entre a mesma e algum fabricante já presente no mercado, com vista à criação de uma edição especial de um modelo do seu portfólio, decorado com as cores da Coca-Cola.

Na verdade, este tipo de interação entre marcas de ramos distintos, com vista à criação de smartphones diferentes, já não é nova. Modelos como o OnePlus 8T Cyberpunk 2077 ou o Realme GT NEO 3 Dragon Ball Z são exemplos disso mesmo, e a Coca-Cola pode ter ido buscar inspiração a estes equipamentos com vista a usá-la consigo própria.

Apesar de ser incerto qual o fabricante que vai ser responsável pela execução deste projeto, o design do smartphone apresentado nos renders divulgados faz lembrar o Realme 10 Pro. A ser este o modelo escolhido, estaremos na presença de um equipamento de gama média, já que a sua ficha técnica contempla um processador Qualcomm Snapdragon 695, 6 a 12 GB de memória RAM, câmara de 108 MP, bateria com 5000 mAh, e um display LCD de 6,7" com taxa de atualização de 120 Hz.

Esperemos que em breve surjam mais novidades sobre este tema, pois existe verdadeiramente um mercado para tudo o que sejam edições especiais ou limitadas, dado o suposto potencial de valorização futura destas unidades. Infelizmente, a valorização esperada nem sempre acaba por se verificar...

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores