• Home
  • Dicas
  • Tens um Fitbit? Então estas dicas são para ti!
Tens um Fitbit? Então estas dicas são para ti!
Pedro Alves

Tens um Fitbit? Então estas dicas são para ti!

PUB

Os smartwatches e smartbands da Fitbit são dos melhores companheiros que podes possuir para registar toda a tua atividade desportiva e parâmetros de saúde. Afinal, quem não gosta de chegar ao final do dia com os objetivos de movimento completos? Quem não gosta de saber se está a ter um sono de qualidade?

De forma a tirares o máximo proveito do teu equipamento Fitbit, deixamos-te algumas dicas que certamente te irão ser úteis em alguma ocasião. A base destas sugestões é o modelo Inspire 2 usado com um smartphone Android, mas funcionarão também noutros modelos e noutros smartphones.

Usa o teu Fitbit como cronómetro

Praticamente todos os modelos possuem um cronómetro integrado, que pode ser encontrado na opção Temporizadores ou mesmo Cronómetro.

Escolha a forma como vês os teus dados na app Fitbit

A aplicação Fitbit disponível para Android e iOS abre por defeito no separador "Hoje". Ora, este separador aparece organizado com alguns parâmetros predefinidos, mas podes editar todo o layout a teu gosto, de forma a veres as informações que pretendes de uma forma mais imediata.

Define os teus próprios objetivos

Tendo ainda em conta o separador Hoje referido no ponto anterior, ao pressionares em cima de algum widget lá existente consegues analisar ao pormenor as estatísticas do mesmo. Aqui podes também modificar esse teu objetivo, editando o que vem de origem na aplicação.

Lembra-te da hora de dormir

Dentro do widget do sono na app, é possível definir o número de horas que pretendes dormir, e ativar lembretes para te alertarem à hora de deitar.

Desafia-te a ti mesmo

No separador "Descobrir" vais encontrar desafios desportivos nos quais podes participar e competir com os teus amigos e familiares em diferentes categorias.

Usa os programas de treino guiados

Ainda dentro do separador "Descobrir" podes encontrar rotinas de exercicios e treinos em vídeo baseados em diferentes desportos, que podes seguir consoante o teu gosto ou objetivo pessoal. Alguns exercicios são gratuitos, outros não.

Expande a tua rede Fitbit

A comunidade Fitbit é um dos motivos que torna esta aplicação tão popular, pois podes adicionar amigos e familiares e competir contra eles, de forma a criar uma motivação comum. Podes adicionar pessoas através dos contactos guardados no teu smartphone, por email ou pelo username usado na app Fitbit.

Ativa as notificações no teu smartphone

Apesar de serem excelentes companheiros desportivos, os equipamentos Fitbit atuam também como uma extensão do teu smartphone. Como tal, não te esqueças de ativar as notificações da respetiva aplicação e de manter o bluetooth ligado para seres alertado no teu pulso quando receberes uma chamada, mensagem, ou outro alerta.

Usa os alarmes silenciosos

O teu Fitbit pode servir de alarme silencioso, graças ao seu motor de vibração. Assim ao contrário do despertador matinal sonoro que praticamente todos nós utilizamos, o teu smartwatch ou smartband pode acordar-te de uma forma suave, calma e silenciosa.

Aumenta a autonomia da bateria

Se queres que a bateria do teu Fitbit aguente mais umas horas longe do carregador, basta desligar a monitorização do ritmo cardíaco. Apesar de útil e potencialmente poder salvar vidas, esta característica tem impacto direto na autonomia.

Todos os exercícios valem a pena

O teu Fitbit percebe automaticamente quando estás a fazer exercício, mas por vezes há treinos demasiado curtos para serem reconhecidos pela inteligência artificial. Para dar a volta à situação, podes aumentar a sensibilidade do reconhecimento nas definições da aplicação, de forma a nunca mais faltar o registo de nenhum treino.

Esperemos que com estas sugestões consigas aproveitar ao máximo o teu Fitbit!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas Google