O Xiaomi 13 Ultra é o próximo grande lançamento desta marca chinesa e, quando aterrar no mercado, saltará diretamente para o comando de toda a sua gama de smartphones. A curiosidade em torno deste modelo é, naturalmente, muita, mas felizmente já pode ser satisfeita, pois foram reveladas imagens daquela que poderá muito bem ser a forma final deste equipamento:

Com efeito, é possível verificar a presença de uma massiva saliência redonda na traseira, que servirá para albergar as câmaras de elevada qualidade, desenvolvidas em parceria com a Leica, que incluem um sensor principal Sony IMX989 de uma polegada. O duplo flash LED ficará na zona inferior desta saliência, tornando toda a estrutura completamente simétrica.

A câmara frontal ficará albergada num buraco central no display, dedicado para este efeito, display esse que será curvo nas laterais. A sua dimensão deverá rondar as 6,7", e, como não poderia deixar de ser, poderemos contar com uma taxa de atualização de 120 Hz.

A ficha de especificações deverá completar-se com um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, bateria de 4900 mAh e carregamento rápido com fio de 90W e sem fio de 50W.

Quer a Xiaomi, quer a Leica, já confirmaram que o lançamento do 13 Ultra ocorrerá ainda em abril, logo esperamos ver este novo topo de gama em toda a sua plenitude dentro de poucas semanas.