• Home
  • Notícias
  • Xiaomi SU7: o primeiro carro elétrico da marca de smartphones
Xiaomi SU7: o primeiro carro elétrico da marca de smartphones
Por Filipe Alves

Xiaomi SU7: o primeiro carro elétrico da marca de smartphones

Este é o primeiro carro elétrico da Xiaomi. O Xiaomi SU7. A Xiaomi começou por ser uma empresa que criava um User Interface para o Android. A conhecida MIUI. Depois disso, a marca cresceu profundamente. Smartphones, tablets e mais recentemente para IOT (internet das coisas).

Pois bem, hoje temos algo novo. Totalmente novo. Os rumores apontavam mas poucos acreditavam. Chegou o primeiro carro elétrico da Xiaomi.

Este é o Xiaomi SU7 o primeiro carro elétrico da Xiaomi

Este é o Xiaomi SU7 o primeiro carro elétrico da Xiaomi

A Xiaomi revelou globalmente a sua incursão no mercado de veículos elétricos (EV) com o lançamento da tecnologia Xiaomi EV, uma iniciativa destinada a transformar o cenário dos veículos elétricos.

Oficialmente apresentando as cinco principais componentes - E-Motor, Bateria, Xiaomi Die-Casting, Xiaomi Pilot Autonomous Driving e Smart Cabin - a Xiaomi almeja redefinir a tecnologia na indústria automóvel.

O primeiro veículo da Xiaomi EV, denominado Xiaomi SU7, foi "pré-lançado," destacando-se pelo seu design, desempenho, autonomia, segurança e outros detalhes. Posicionado como um "sedan ecológico de alto desempenho de tamanho normal," o Xiaomi SU7 tem como objetivo ultrapassar os limites de desempenho, ecossistema e espaço móvel inteligente.

Este é o Xiaomi SU7 o primeiro carro elétrico da Xiaomi

Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO da Xiaomi Corporation, declarou que a incursão da empresa na indústria automóvel representa um avanço significativo em relação aos smartphones e um passo crucial para completar o ciclo do ecossistema inteligente "Human x Car x Home."

Jun enfatizou a determinação da Xiaomi em investir consideravelmente, comprometendo-se a construir um veículo excecional e almejando tornar-se um dos cinco principais fabricantes de automóveis globalmente com 15 a 20 anos de esforço.

Este é o Xiaomi SU7 o primeiro carro elétrico da Xiaomi

Equipado com o motor elétrico desenvolvido internamente, o HyperEngine, tecnologia de bateria integrada CTB e inovações desafiadoras, como a estrutura da carroçaria feita através do Xiaomi Die-Casting T9100, o Xiaomi SU7 Max atinge uma aceleração de 0 a 100 km/h em notáveis 2,78 segundos e alcança uma velocidade máxima surpreendente de 265 km/h.

Em outubro deste ano, a Xiaomi anunciou uma atualização na sua estratégia de grupo, movendo-se de "Smartphone x AIoT" para o ecossistema inteligente "Human x Car x Home," onde os automóveis desempenham um papel crucial no foco estratégico da empresa.

O ecossistema abrange cenários integrados de pessoas, carros e casas, facilitando a conectividade perfeita de hardware, coordenação em tempo real e colaboração entre parceiros da indústria. Lei Jun revelou que, com a adição da Xiaomi EV, o ecossistema inteligente "Human x Car x Home" foi oficialmente concluído.

Vê ainda no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Xiaomi