Xperia 1 VI: o que se sabe sobre o novo topo de gama da Sony
  • Home
  • Rumores
  • Xperia 1 VI: o que se sabe sobre o novo topo de gama da Sony
Daniel Pinto

Xperia 1 VI: o que se sabe sobre o novo topo de gama da Sony

PUB

É já no dia 17 de maio que a Sony deverá revelar o seu novíssimo smartphone topo de gama Xperia 1 VI. Embora a empresa japonesa ainda não tenha confirmado oficialmente o lançamento do novo membro da linha Xperia, tudo indica que o anúncio está iminente.

O novo Xperia 1 VI promete dar um salto significativo em relação à geração anterior, mantendo o seu característico design com uma elegante cobertura traseira em vidro texturizado. E graças às imagens partilhadas pelo site Android Headlines, já podemos ter uma ideia do que esperar e quais serão as principais mudanças introduzidas no terminal.

Ecrã e desempenho

Os rumores sugerem ainda que a Sony poderá abandonar o ecrã 4K em virtude de um novo display OLED, mais eficiente energeticamente. Espera-se que o ecrã seja também 1,5 vezes mais brilhante do que o do Xperia 1V e apresente uma taxa de atualização de 1-120Hz, proporcionando uma navegação extremamente suave e agradável para os utilizadores.

Quanto ao desempenho, é expectável que o novo Xperia faça a transição do SoC Snapdragon 8 Gen 2 para o Snapdragon 8 Gen 3, fazendo-se acompanhar por um sistema de dissipação de calor com câmara de vapor projetado para manter um bom desempenho mesmo a temperaturas elevadas, sem comprometer a vida útil da bateria.

Sistema de câmaras e bateria

De acordo com o site MSPowerUser, o Xperia 1 VI será equipado com uma lente principal com distância focal equivalente a 24 milímetros, mas que apresentará uma tecnologia de distância focal variável que se converte em 48 milímetros com zoom ótico de 2x. Especula-se que esta câmara possua um sensor de 48 MP.

O smartphone também pode apresentar uma lente ultrawide com distância focal equivalente a 16 milímetros e sensor de 12 MP, além de uma lente teleobjetiva com distância focal equivalente a 85-170 milímetros, capaz de alcançar um zoom ótico de até 7x, também com sensor de 12 MP.

No que diz respeito ao software, a Sony deverá substituir as atuais aplicações para tirar fotos, substituindo-as por uma única que parece ter sido inspirada nas câmaras profissionais da linha Sony Alpha, uma vez que traz recursos idênticos. A Sony deverá incluir também uma app dedicada a vídeos.

O Xperia 1 VI deve incluir novamente uma entrada jack de 3,5 mm, uma bateria de 5000 mAh com uma nova tecnologia que promete prolongar a sua vida útil, e suporte para carregamento sem fios e reverso, além de recursos nativos de inteligência artificial.

Preço

Os rumores apontam para que o Xperia 1 VI seja comercializado por cerca de 1150 euros.

Vê mais no Droid Reader:

Daniel Pinto profile image Daniel Pinto
Publicado a
Rumores Sony