Quem me ligou?Descobre a quem pertence este número
  • Home
  • Dicas
  • Quem me ligou? Descobre a quem pertence este número
Por Filipe Alves

Quem me ligou? Descobre a quem pertence este número

PUB

Certamente já recebeste chamadas e não sabes se deves atender ou não. "Afinal quem me ligou? A quem pertence este número?" São as questões que estão, invariavelmente, na tua cabeça.

Hoje vamos abordar o tema e, felizmente, é algo simples e rápido de saberes quem queria entrar em contacto contigo. Vamos instalar Apps que simplificam esse processo no teu smartphone.

Sync.me - A melhor aplicação para saber a quem pertence este número

A quem pertence este número? Como descobrir quem me ligou

Em primeiro lugar, vamos falar da SyncMe. Já há uns anos que utilizo a aplicação do Sync.me para saber "a quem pertence este número". Ainda que não seja perfeita, é provavelmente a melhor aplicação que podes ter no smartphone Android (ou iOS) para acabares de vez com esta questão.

Porém, esta aplicação tem uma contra-partida. Darás acesso aos teus contactos e ao teu número para te ajudar a identificar os números. Basicamente a App faz uma aglutinação da informação para descobrir quem te ligou.

Em síntese, é provavelmente a melhor Aplicação para o Android. Contudo, perdes em ter de dar também os teus dados.

CallApp apaga a questão de "Quem me ligou" da tua cabeça

CallApp apaga a questão de "Quem me ligou" da tua cabeça

A CallApp não inventa muito. Ou seja, é basicamente o mesmo que o Sync.me. Tem uma lista com mais de 3 mil milhões de números de telefone que basicamente te dá a informação concreta de quem te está a ligar.

Visto ser o Sync.me mais utilizado em Portugal, recomendaria a primeira. Porém, se vives no estrangeiro, não perdes em tentar também.

TrueCaller é uma outra App Android a considerar

Em terceiro lugar temos o TrueCaller. A ideia é que se nenhuma das duas funcionar, não perdes em instalar a terceira.

A TrueCaller chegou a ser das Apps com mais informações de números de telefone. Todavia, a Sync.me foi das primeiras a atualizar as informações com o Facebook também. Ou seja, acabou por ter mais informações do que a maioria do dia para a noite.

Websites de como descobrir quem me ligou:

Em resumo, há também outra forma de saberes quem te ligou. Tenta também com estes websites abaixo. Não te podemos garantir que serão melhor do que as Apps para Android, porém, é uma outra solução caso ainda não tenhas descoberto.

Quem é que ainda usa páginas amarelas? Também é uma solução para descobrir quem me ligou

Por fim, (sei que é estranho), mas as páginas amarelas também são uma solução. Ainda os smartphones não passavam de uma utopia do Star Trek já haviam páginas amarelas.

A verdade é que às vezes é o último recurso que mais nos dá. As páginas amarelas focam-se em números mais empresariais. Ou seja, os 22 ou 21 podem ser referenciados nas páginas amarelas e não ser identificados nas Apps acima.

Por último, o número 118 é sempre um último recurso. As informações são partilhadas entre as operadoras de Portugal e os seus utilizadores que assim permitam ser identificados. Este serviço é capaz de ter mais informações sobre os números fixos (pessoais) do que qualquer outro.

Vê mais:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Dicas Notícias