Boom para Android: a tua música nunca soou tão bem
Pedro Alves

Boom para Android: a tua música nunca soou tão bem

PUB

Atualmente, a esmagadora maioria das pessoas utiliza o smartphone para toda e qualquer função que lhe seja permitida. Já há muito que dispositivos nativamente dedicados a apenas uma funcionalidade, como por exemplo os GPS, caíram inteiramente em desuso. Outra das vítimas desta centralização foram os leitores de música digital, vulgares MP3, equipamentos que praticamente já não existem nas prateleiras das lojas. A ascensão dos serviços de streaming de música online veio acelerar esta transição total para os smartphones, contudo é certo e sabido que quem ou aquilo que faz muitas coisas, não é especialista em nenhuma... É neste aspeto que a Boom para Android vem ajudar.

A Boom é um poderoso leitor de música disponível para Android (mas não só), que oferece definições avançadas de configuração, de forma à experiência sonora ser ainda mais pessoal que nunca.

O seu destaque reside na capacidade de criar um efeito surround 3D virtual, oferecer graves potentes e um equalizador bastante avançado, através do qual cada um dos parâmetros pode ser personalizado ao milímetro. Contudo, se não estiveres para aí virado, podes simplesmente optar por ativar um dos presets existentes, entre os vários que estão à tua disposição. De forma à experiência ser ainda mais pessoal, é possível até definir o tipo de fones de ouvido que estás a utilizar no momento, para a Boom se adaptar aos mesmos.

No que concerne ao efeito 3D, o mesmo pode ser ativo e personalizado coluna a coluna: és tu quem define os canais de que pretendes usufruir, consoante a tua preferência. Melhor é impossível. A par disto, a opção de reforço de graves garante o usufruto perfeito de alguns tipos de música específicos, que tiram partido desta frequência auditiva, como por exemplo música eletrónica.

Outra característica interessante da Boom para Android é a sua capacidade de integração com diversas plataformas de streaming musical, como por exemplo o Tidal. A par disso, caso possuas uma biblioteca de ficheiros musicais nos formatos mais populares, vais conseguir reproduzi-la através da interface da Boom. Isto é válido quer possuas as músicas guardadas no teu smartphone, quer estejam no Google Drive, Dropbox, OneDrive ou até no pCloud. São suportadas ainda diversas estações de rádio e também podcasts.

A partir do momento em que efetues o login, dentro da Boom, na tua plataforma de eleição, não precisas de mais nada: todos os controlos e opções passam unicamente por esta aplicação. O teu controlo multimédia centrar-se-á na Boom, e toda a versatilidade por ela permitida virá ao de cima após poucos minutos de utilização.

Falando agora dos resultados práticos que se conseguem obter utilizando a Boom, só há uma palavra para os descrever: fantásticos. A qualidade das características sonoras que se conseguem obter não são comparáveis com aquilo que se ouve originalmente, através de outras aplicações, nativas ou não.

O reforço de graves é notório até com auscultadores de gama baixa, elevando completamente a experiência de audição a um nível inigualável. Já o efeito 3D faz-nos sentir como se estivéssemos sentados numa sala de cinema, dada a clareza com que conseguimos percepcionar as direções de onde o som é proveniente. Relembramos que tudo isto acontece com recurso a apenas dois canais sonoros nos nossos ouvidos, o que nos deixa ainda mais perplexos.

Com tudo isto em mente, não há como não aconselhar todos os leitores a testarem a Boom para Android. Esta aplicação pode ser descarregada gratuitamente através dos links que estão no artigo, e após atestarem todo o seu potencial, poderão optar por uma subscrição que eliminará todos os anúncios da mesma.

Se gostam de música e a consomem regularmente, vale mesmo a pena darem uma oportunidade à Boom. Não se vão arrepender.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado