• Home
  • Dicas
  • Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no Android)
Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no Android)
Por André Fonseca

Como descarregar e usar o Threads em Portugal (no Android)

Hoje é o dia do lançamento oficial da nova rede social da Meta, chamada Threads. No entanto, nos países da União Europeia, onde ainda não está em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), não é possível fazer o download ou aderir à nova plataforma. Pelo menos, não de forma oficial...

Para os utilizadores de Android em Portugal (ou em qualquer outro país da Europa) há uma forma de contornarem esta restrição e experimentarem/usarem o Threads! Sabe mais sobre isso neste artigo.

Sabe como descarregar e utilizar o Threads em Portugal: Um guia passo a passo.

Para utilizadores de dispositivos Android, a alternativa é realizar o sideload do ficheiro APK da plataforma e instalá-lo manualmente no seu dispositivo.

  1. Faz o download do ficheiro APK no site APKMirror (clica AQUI para aceder) - não te preocupes, este site é conhecido pela sua confiabilidade.
  2. Após a descarga do ficheiro, segue as etapas indicadas pelo sistema. Quando clicares no botão de download dentro do APKMirror, aparecerá um popup de segurança do Android a questionar se desejas fazer o download mesmo assim, sabendo que o ficheiro pode ser prejudicial ao teu dispositivo. Clica em "Fazer download mesmo assim".
  3. Quando a descarga do ficheiro terminar, clica em "Abrir".
  4. Em seguida, aparecerá um popup do sistema a perguntar se desejas instalar a aplicação. Basta clicares em "Instalar".

Após a instalação da aplicação (verás o respectivo ícone no ecrã inicial), basta clicar em "Abrir" e o Threads será iniciado no seu ecrã de configuração.

Esperamos que esta dica te tenha sido útil! Aproveita o Threads. :)

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Dicas