Google I/O 2024 já tem data marcada
Por Abílio Rodrigues

Google I/O 2024 já tem data marcada

PUB

A Google anunciou que a sua conferência anual para desenvolvedores, a I/O 2024, está agendada para terça-feira, 14 de maio. O evento irá arrancar com uma palestra principal liderada pelo CEO Sundar Pichai no Shoreline Amphitheatre, situado em Mountain View, na Califórnia.

A palestra terá início às 18h de Portugal Continental. Seguir-se-á uma palestra dedicada aos desenvolvedores, complementada por sessões técnicas sobre diversos temas relevantes.

Desde 2016 que a gigante das pesquisas organiza a I/O nesta arena próxima da sua sede, com exceção de 2020, quando o evento não se realizou por causa da pandemia de COVID-19, e de 2021, em que decorreu totalmente online. Desde 2022 que a conferência voltou a ter um formato presencial, mas com uma audiência reduzida e transmissão ao vivo para todo o mundo.

A Google I/O 2024 terá ainda um segundo dia (15 de maio) com mais sessões técnicas. Porém, será restrito apenas para os desenvolvedores que estiverem presencialmente na conferência.

Google I/O 2024: muito software e talvez um novo smartphone, o Pixel 8a

O Google I/O 2024 deve trazer novidades sobre IA e mais detalhes sobre o Android 15, para além do lançamento do Pixel 8a.
Contagem regressiva para o Google I/O 2024 (Crédito de Imagem: Google)

A Google disponibilizará a agenda e a lista de sessões mais perto da data da I/O 2024. A inscrição online começa hoje e é gratuita.

A inscrição para a Google I/O 2024 permite que te mantenhas atualizado sobre a agenda e o conteúdo, juntamente com as notícias relevantes para os desenvolvedores (através de e-mail). Como inscrito, também podes criar um perfil de desenvolvedor para aproveitar ao máximo a experiência digital, sendo possível guardar e visualizar conteúdo relevante para ti.

Espera-se deste evento uma nova série de anúncios sobre Inteligência Artificial e mais informações sobre o Android 15. Mas também hardware, espera-se o anúncio do Pixel 8a e quem sabe novidades do Pixel Watch 3 e Pixel 9.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Google