• Home
  • Rumores
  • Google Pixel Watch 2: Aposta em alumínio para um Design mais leve?
Google Pixel Watch 2: Aposta em alumínio para um Design mais leve?
Por André Fonseca

Google Pixel Watch 2: Aposta em alumínio para um Design mais leve?

A Google estará a preparar-se para dar um grande passo com o seu próximo Pixel Watch 2, substituindo o aço inoxidável do chassis por alumínio. Segundo o 9to5Google, a mudança visa tornar o smartwatch mais leve e confortável que o seu antecessor.

A primeira geração do Pixel Watch pesa 36 gramas sem a pulseira, um peso que ainda ultrapassa o do Fitbit Sense 2. Este último, construído com um chassis de alumínio, pesa apenas 26 gramas, demonstrando as possibilidades de alívio de peso que o alumínio oferece.

Uma comparação ainda mais marcante pode ser observada ao contrastar com o Apple Watch Series 8. O modelo de 41 mm feito em aço inoxidável pesa 42,3 gramas, enquanto a versão de alumínio possui apenas 32,2 gramas, evidenciando a diferença significativa que a escolha do material pode fazer no peso do wearable.

É importante mencionar que, apesar da ausência de informações oficiais sobre a data de lançamento do Pixel Watch 2, estimativas recentes apontam para que o dispositivo possa chegar ao mercado no outono, juntamente com os Pixel 8 e 8 Pro.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores Google