Google tem novos trunfos de IA para o Pixel 8
Por Rui Bacelar

Google tem novos trunfos de IA para o Pixel 8

PUB

A tecnológica de Mountain View continua a dotar os seus melhores smartphones com recursos inéditos até então. Em causa estão as novidades a chegar ao Pixel 8 no próximo grande lançamento de software da empresa.

Mais concretamente, tal como deu a conhecer a própria Google ao DroidReader, em causa está a função Gemini Nano a ser lançado para os utilizadores do Pixel 8 como developer preview no próximo Pixel Feature Drop.

Originalmente previsto apenas para o Pixel 8 Pro e Galaxy S24, o Gemini Nano, a menor versão da família de modelos Gemini, agora também estará disponível para o Pixel 8.

A Google havia inicialmente descartado a compatibilidade com o Pixel 8 devido a "limitações de hardware". No entanto, a empresa parece ter encontrado uma maneira de otimizar o Gemini Nano para funcionar neste equipamento sem afetar significativamente a experiência do utilizador.

Gemini Nano traz novas valências ao Google Pixel 8 - Resumo no Gravador e resposta inteligente no Gboard

O Gemini Nano vai possibilitar o funcionamento de duas novas funcionalidades no Google Pixel 8: Resumir no Gravador e a resposta inteligente do Gboard.

0:00
/0:23

A necessidade de implementação destes desenvolvimentos prende-se com o entusiasmo da parte dos utilizadores e dos programadores desde que o Pixel 8 Pro se tornou no primeiro smartphone a receber o Gemini Nano no final do ano passado.

"Estamos entusiasmados por oferecer a oportunidade para que mais entusiastas e programadores experimentem o Gemini Nano, onde esperamos receber mais feedback e ter mais inovação." - Aponta o porta-voz da própria Google.

Agora, para usufruires destas novidades, terás de esperar pelo lançamento do próximo Pixel Feature Drop a chegar em breve - a Google não deu indicação concreta de quando ele será lançado.

Recordamos, por fim, que as capacidades do Gemini Nano foram demonstradas primeiramente no ano passado, tal como podes observar no vídeo em seguida:

Vê mais no Droid Reader:

Por Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Notícias Google