• Home
  • Notícias
  • Honor Magic 5 Pro é oficial e já conquistou o ranking DxOMark
Honor Magic 5 Pro é oficial e já conquistou o ranking DxOMark
Por Pedro Alves

Honor Magic 5 Pro é oficial e já conquistou o ranking DxOMark

A Honor acabou de levar o cabo o seu evento denominado "Liberta o Poder da Magia", que teve lugar em Barcelona, durante a Mobile World Congress deste ano. A marca aproveitou a ocasião para anunciar a disponibilidade global do seu mais recente dobrável, o Honor Magic Vs, que demos a conhecer em pormenor aqui aquando do seu lançamento na China, mas também para mostrar ao mundo a sua nova arma no combate a um lugar no topo das preferências dos consumidores: o Honor Magic 5 Pro.

Este modelo é o flagship da marca para 2023, conforme as suas especificações dão a entender. Aliás, o mesmo chegou e saltou diretamente para o topo do ranking fotográfico do DxOMark, o que significa que é o melhor smartphone para fotografia do mundo, aos dias de hoje. Tal facto deve-se ao conjunto triplo de câmaras de 50 MP, no qual o sensor principal é auxiliado por uma lente ultra grande angular com 122 graus de campo de visão, e por uma lente periscópica capaz de um zoom ótico de 3,5x, valor que pode chegar aos 100x graças à tecnologia de fotografia computacional com que a Honor dotou este Magic 5 Pro. Na zona frontal encontramos um conjunto fotográfico composto por uma câmara de 12 MP e por um sensor de profundidade 3D, graças ao qual é possível desbloquear este smartphone com a cara de uma forma muito mais segura.

O display utilizado mede 6,81", tem de resolução 1312 x 2848 píxeis e a sua taxa de atualização é de 120 Hz, como seria de esperar. O brilho máximo que este componente é capaz de atingir cifra-se nos 1800 nits, o que supera praticamente todos os topos de gama atuais.

Este Honor é propulsionado pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, auxiliado por 12 GB de memória RAM LPDDR5X e por 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0, o mais rápido da atualidade. Este conjunto de especificações, por si só, deixa antever uma performance e longevidade notáveis. A alimentar todo este hardware podemos contar com os préstimos da generosa bateria com 5100 mAh de capacidade, que é capaz de carregar com fio a 66 W e sem fio a 50 W.

O Honor Magic 5 Pro chegará ao mercado nacional no próximo trimestre, por um PVP recomendado de 1200€.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias