O Samsung Galaxy S23 FE está a chegar... mas parece que ele não irá impressionar num aspecto importante: desempenho.
O site SamMobile descobriu recentemente um benchmark do próximo smartphone da Samsung, a dar conta do processador que alegadamente o vai alimentar. Ele deverá trazer o Exynos 2200 de volta, o mesmo SoC que a gigante coreana usou nas variantes internacionais do S22, e que foi amplamente criticado pelo seu desempenho depcionante e problemas de sobreaquecimento.
Para piorar ainda mais a história, parece que nem haverá alternativa. Fontes da publicação conseguiram confirmar que a Samsung não tem intenção de lançar uma variante do S23 FE equipada com um chip da Qualcomm, como costumava fazer.
Considerando o feedback extremamente positivo recebido em relação a toda linha S23, precisamente graças ao uso exclusivo de um processador da Qualcomm, é intrigante vê-los optar pelo (inferior) Exynos 2200 para a versão Fan Edition.
Existe a possibilidade da Samsung estar a optar por este processador não apenas para liquidar o excesso de stock do componente, mas também para reduzir os custos de produção. Entende-se isto, porém, essa estratégia pode ser demasiado arriscada, especialmente se o telefone enfrentar os mesmos problemas de desempenho e sobreaquecimento que assombraram a linha S22, resultando num novo fracasso para a empresa.
Deixa o teu comentário