• Home
  • Rumores
  • Não esperes por um processador da Qualcomm no Samsung Galaxy S23 FE
Não esperes por um processador da Qualcomm no Samsung Galaxy S23 FE
Por André Fonseca

Não esperes por um processador da Qualcomm no Samsung Galaxy S23 FE

PUB

O Samsung Galaxy S23 FE está a chegar... mas parece que ele não irá impressionar num aspecto importante: desempenho.

O site SamMobile descobriu recentemente um benchmark do próximo smartphone da Samsung, a dar conta do processador que alegadamente o vai alimentar. Ele deverá trazer o Exynos 2200 de volta, o mesmo SoC que a gigante coreana usou nas variantes internacionais do S22, e que foi amplamente criticado pelo seu desempenho depcionante e problemas de sobreaquecimento.

Para piorar ainda mais a história, parece que nem haverá alternativa. Fontes da publicação conseguiram confirmar que a Samsung não tem intenção de lançar uma variante do S23 FE equipada com um chip da Qualcomm, como costumava fazer.

Considerando o feedback extremamente positivo recebido em relação a toda linha S23, precisamente graças ao uso exclusivo de um processador da Qualcomm, é intrigante vê-los optar pelo (inferior) Exynos 2200 para a versão Fan Edition.

Existe a possibilidade da Samsung estar a optar por este processador não apenas para liquidar o excesso de stock do componente, mas também para reduzir os custos de produção. Entende-se isto, porém, essa estratégia pode ser demasiado arriscada, especialmente se o telefone enfrentar os mesmos problemas de desempenho e sobreaquecimento que assombraram a linha S22, resultando num novo fracasso para a empresa.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores Samsung