Recentemente, a Apple apresentou o seu tão aguardado headset de realidade mista, o Vision Pro, e a imprensa que teve a oportunidade de testá-lo teve apenas elogios a fazer. Esta recepção avassaladora ao produto da gigante de Cupertino acabou por afetar os planos da Samsung e da Google, que também estão a trabalhar em conjunto num produto semelhante.
De acordo com o site SamMobile, a apresentação do Galaxy XR, nome supostamente escolhido para o headset da Samsung, foi adiado recentemente em dois trimestres, em relação ao cronograma original. Isto ocorreu porque a gigante tecnológica sul-coreana decidiu rever algumas especificações e desempenho do hardware para conseguir concorrer com a Apple. As alterações solicitadas e outros ajustes resultam neste atraso na apresentação.
Inicialmente, o Galaxy XR estava previsto para ser apresentado em fevereiro do próximo ano, porém agora só deverá ser apresentado no verão, ou no pior dos casos, final de 2024.
Tanto a Samsung quanto a Google têm a intenção de transformar o conceito de realidade mista por meio de uma nova plataforma. No entanto, esse objetivo será difícil de alcançar se não conseguirem competir com o Vision Pro da Apple, que impressionou a todos não apenas pelo hardware, mas também pela experiência quase perfeita do software.
Deixa o teu comentário