Ainda o Samsung Galaxy S24 não saiu e já se fala do Samsung Galaxy S25. Contudo, estes rumores não são à toa. Isto porque chegam com informações concretas. Nomeadamente da Qualcomm.
A empresa americana de processadores, no qual a Samsung depende para os seus smartphones topo de gama, prepara-se para aumentar o preço dos seus chips. Nais concretamente do futuro Snapdragon 8 Gen4. Chip que deverá chegar no Samsung Galaxy S25.
Qualcomm vai fazer o Samsung Galaxy S25 mais caro
Ao que tudo indica, o novo CPU core Oryon do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 será consideravelmente mais caro que os antecessores.
Porém, de acordo com a Qualcomm, dar-nos-á uma experiência como nunca antes vimos num smartphone. Ou seja, aparentemente, a evolução é consideravelmente superior.
Aliás, visto desta forma, já me questiono até que ponto é que não valerá aguardar para os smartphones topo de gama do próximo ano.
Smartphones topo de gama subirão todos o preço
Infelizmente não é só a Samsung que depende da Qualcomm. Aliás, a Samsung ainda é das poucas que pode tentar usar os seus processadores Exynos. Fabricantes como OnePlus, OPPO, Xiaomi e por aí fora, dependem da Qualcomm.
Dessa forma podemos presumir que os smartphones topo de gama em finais de 2024/ inícios de 2025 serão seriamente mais caros que os antecessores.
O vice-presidente da Qualcomm, Chris Patrick, afirmou que o Snapdragon 8 Gen 4 terá um aumento de preço devido aos seus “níveis surpreendentes de desempenho”. Em síntese, "construir núcleos de CPU personalizados não é barato". A Qualcomm diz que vale a pena encontrar o equilíbrio perfeito entre potência, desempenho e preço.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário