• Home
  • Notícias
  • Samsung OneUI 6.0 está a chegar! Fica a par da lista de equipamentos Galaxy que receberão a atualização
Samsung OneUI 6.0 está a chegar! Fica a par da lista de equipamentos Galaxy que receberão a atualização
Por André Fonseca

Samsung OneUI 6.0 está a chegar! Fica a par da lista de equipamentos Galaxy que receberão a atualização

PUB

A Samsung é conhecida por proporcionar suporte de longo prazo aos seus dispositivos Galaxy, e por isso é já possível fazer uma estimativa para saber quais serão os sortudos que receberão a atualização para o Android 14, também conhecido como OneUI 6.0 - a interface da Samsung para o Android. A lista de equipamentos é extensa, o que demonstra o compromisso da marca sul-coreana em manter não só seus dispositivos mais recentes como os mais antigos atualizados com as últimas novidades do sistema operativo da Google.

Galaxys S e Z series

Os mais recentes flagships da Samsung, os modelos Galaxy S23 (Ultra, Plus, e regular) assim como os Galaxy S22 (Ultra, Plus, e regular) terão acesso ao Android 14, bem como os modelos Galaxy S21 (Ultra, Plus, e Fan Edition).

A série Z da Samsung, que representa o futuro dos smartphones com os seus designs dobráveis, não ficará de fora, pelo menos na sua grande maioria. Os recém-apresentados Galaxy Z Fold5 e o Z Flip5 receberão a atualização, assim como os predecessores, Fold4, Flip4, Fold3 e Flip3.

Galaxy A e M series

A popular série A da Samsung também receberá a nova versão do Android, abrangendo uma ampla gama de dispositivos. Modelos como os Galaxy A73, A72, A54, A53, A52 (incluindo A52 5G e A52s), A34, A33, A24, A23, A14, A13 e A04s estão na lista.

Os smartphones da série M da Samsung, conhecida por oferecer bons recursos a preços acessíveis, também são considerados. Modelos como o Galaxy M54, M53 5G, M33 5G e M23 estão na lista.

Galaxy F e Xcover series

Os modelos Galaxy F54, F23 e F14 5G da série F também receberão o Android 14. Além disso, o robusto Galaxy Xcover 6 Pro, que é projetado para suportar condições extremas, não foi esquecido e está na lista de atualização.

Galaxy Tab series

Por fim, mas certamente não menos importante, a série Tab da Samsung, que representa alguns dos melhores tablets Android disponíveis no mercado, também terá acesso ao Android 14. Os recém-apresentados modelos Galaxy Tab S9 Ultra, Tab S9+ e Tab S9 assim como os antecessores Tab S8 Ultra, Tab S8+ e Tab S8 estão na lista.

É importante salientar que se o teu dispositivo Samsung não estiver mencionado nesta lista, infelizmente, ele não receberá a atualização do Android 14 quando for disponibilizada no outono.

Além disto, a Samsung deve estar prestes a disponibilizar a beta da OneUI 6.0 para teste público. Este é um ótimo momento para os entusiastas de tecnologia terem um gostinho do que está pra vir e para a Samsung receber feedback valioso para aprimorar a sua nova interface Android.

No geral, esta é uma ótima notícia para os utilizadores da Samsung. A empresa continua a demonstrar o seu compromisso em manter os dispositivos mais antigos atualizados, independentemente da gama. Agora, tudo que resta é aguardar e desfrutar das novas funcionalidades e melhorias que o Android 14 trará.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias Samsung