Foi na apresentação à imprensa sobre os novos Galaxy Z Fold6, Z Flip6, Watch7, Watch Ultra, Galaxy Buds3 e 3Pro, que o DroidReader teve a oportunidade exclusiva de entrevistar Sérgio Silva, Premium Product Manager da Samsung Portugal (PPM). Entre diversas reflexões e revelações, desde o porquê dos novos preços do Z Fold6 ao novo design dos Buds3, damos-vos a conhecer os pontos que merecem o nosso destaque.
O Galaxy Watch Classic regressa em 2025
Com decisões que poderão sempre alterar-se, o PPM adiantou-nos que, semelhante ao que aconteceu nas gamas Galaxy Watch5 e 6, a Samsung manterá um ciclo alternado entre o modelo Ultra (que veio substituir a gama Pro apresentada na 5ª geração) e o Clássico, que voltou a ser atualizado e comercializado na gama 6. Desta forma, a empresa compromete-se a ter duas gamas dentro da mesma série que alternam entre si.
A Galaxy AI chega aos relógios anteriores com WearOS
A empresa destaca o processamento local das dicas de saúde que os novos Galaxy Watch7 e Ultra oferecem, revelando ainda que, pelo menos, as duas gerações anteriores, a gama Watch5 e Watch6, irão receber parte dessas funcionalidades.
Possíveis portáteis da Samsung em Portugal?
De forma bastante sincera, foi-nos revelada a esperança da empresa em trazer para Portugal os seus portáteis, de forma a completar o seu ecossistema, especialmente porque um dos papéis anteriores de Sérgio Silva foi o de gestor dos portáteis da marca, em 2009. Estes foram introduzidos este ano em Espanha, sendo que tal depende da maturidade do mercado.
Português de Portugal chega à Galaxy AI no último trimestre
Sérgio Silva revelou que, com uma previsão de lançamento para outubro ou novembro, já foram escolhidas as vozes masculina e feminina para estes modelos de voz. Existe, na verdade, uma equipa dedicada na Samsung Portugal para este feito, o que revela o compromisso da marca com as suas equipas locais.
Mais tópicos a ter em conta...
Na entrevista, o PPM da Samsung Portugal destacou ainda o crescimento continuado nos últimos anos dos equipamentos dobráveis em território nacional, assim como a atenção que a empresa dá para que os equipamentos, face ao longo suporte (7 anos de atualizações de sistema operativo e de atualizações de segurança), tenham peças disponíveis nos seus centros. Além disso, destacou a facilidade de um utilizador substituir a película plástica protetora dos seus foldables de forma gratuita em caso de garantia, ou por um valor próximo aos 30€ em casos onde a mesma já expirou ou necessite de reparação. A entrevista terminou com a empresa a garantir que vê com bons olhos uma entrada tardia da Apple neste segmento de mercado, potenciando a criatividade das marcas.
Ficha técnica
- Apresentação: Samuel Pinto
- Imagem: Filipe Alves
- Edição: André Fonseca
- Apoio à Produção: Diogo Simões
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário