Sérgio Silva (Samsung Portugal) fala das novidades em entrevista ao DroidReader
  • Home
  • Entrevista
  • Sérgio Silva (Samsung Portugal) fala das novidades em entrevista ao DroidReader
Diogo Simões

Sérgio Silva (Samsung Portugal) fala das novidades em entrevista ao DroidReader

PUB

Foi na apresentação à imprensa sobre os novos Galaxy Z Fold6, Z Flip6, Watch7, Watch Ultra, Galaxy Buds3 e 3Pro, que o DroidReader teve a oportunidade exclusiva de entrevistar Sérgio Silva, Premium Product Manager da Samsung Portugal (PPM). Entre diversas reflexões e revelações, desde o porquê dos novos preços do Z Fold6 ao novo design dos Buds3, damos-vos a conhecer os pontos que merecem o nosso destaque.

O Galaxy Watch Classic regressa em 2025

Samuel Pinto conduziu toda a entrevista que poderás ver em baixo no vídeo

Com decisões que poderão sempre alterar-se, o PPM adiantou-nos que, semelhante ao que aconteceu nas gamas Galaxy Watch5 e 6, a Samsung manterá um ciclo alternado entre o modelo Ultra (que veio substituir a gama Pro apresentada na 5ª geração) e o Clássico, que voltou a ser atualizado e comercializado na gama 6. Desta forma, a empresa compromete-se a ter duas gamas dentro da mesma série que alternam entre si.

A Galaxy AI chega aos relógios anteriores com WearOS

A empresa destaca o processamento local das dicas de saúde que os novos Galaxy Watch7 e Ultra oferecem, revelando ainda que, pelo menos, as duas gerações anteriores, a gama Watch5 e Watch6, irão receber parte dessas funcionalidades.

Possíveis portáteis da Samsung em Portugal?

De forma bastante sincera, foi-nos revelada a esperança da empresa em trazer para Portugal os seus portáteis, de forma a completar o seu ecossistema, especialmente porque um dos papéis anteriores de Sérgio Silva foi o de gestor dos portáteis da marca, em 2009. Estes foram introduzidos este ano em Espanha, sendo que tal depende da maturidade do mercado.

Português de Portugal chega à Galaxy AI no último trimestre

Sérgio Silva, Premium Product Manager da Samsung Portugal

Sérgio Silva revelou que, com uma previsão de lançamento para outubro ou novembro, já foram escolhidas as vozes masculina e feminina para estes modelos de voz. Existe, na verdade, uma equipa dedicada na Samsung Portugal para este feito, o que revela o compromisso da marca com as suas equipas locais.

Mais tópicos a ter em conta...

Na entrevista, o PPM da Samsung Portugal destacou ainda o crescimento continuado nos últimos anos dos equipamentos dobráveis em território nacional, assim como a atenção que a empresa dá para que os equipamentos, face ao longo suporte (7 anos de atualizações de sistema operativo e de atualizações de segurança), tenham peças disponíveis nos seus centros. Além disso, destacou a facilidade de um utilizador substituir a película plástica protetora dos seus foldables de forma gratuita em caso de garantia, ou por um valor próximo aos 30€ em casos onde a mesma já expirou ou necessite de reparação. A entrevista terminou com a empresa a garantir que vê com bons olhos uma entrada tardia da Apple neste segmento de mercado, potenciando a criatividade das marcas.

Ficha técnica

  • Apresentação: Samuel Pinto
  • Imagem: Filipe Alves
  • Edição: André Fonseca
  • Apoio à Produção: Diogo Simões

Vê mais no Droid Reader:

Diogo Simões profile image Diogo Simões
Publicado a
Entrevista Samsung