• Home
  • Apps & Jogos
  • WhatsApp: novidade é o sonho de quem não gosta de mensagens de voz
WhatsApp: novidade é o sonho de quem não gosta de mensagens de voz
Filipe Alves

WhatsApp: novidade é o sonho de quem não gosta de mensagens de voz

PUB

O WhatsApp está prestes a lançar uma novidade que muitos utilizadores vão adorar. Ainda que muitas pessoas decidiram utilizar o áudio do WhatsApp para facilitar a comunicação, há muitos utilizadores que não são fãs.

Falo por mim. Não há coisa pior que ouvir uma mensagem longa que podia ser facilmente resumida em 2 textos. Mas a preguiça fala mais alto. Pois bem, a nova funcionalidade do WhatsApp vai ajudar.

WhatsApp vai transcrever os teus áudios

A nova versão Beta começa a chegar aos utilizadores Android. Com esta nova versão, os utilizadores terão a possibilidade de transcrever em texto a mensagem de áudio.

Simplesmente perfeito! Ou quase. Para ter a cereja no topo do bolo, bastaria resumir de forma simples o que foi falado no áudio. Algo que ainda não acontecerá.

A novidade chega na versão Beta 2.24.15.5. Os utilizadores iOS já contam com a funcionalidade há um mês. Finalmente chegará ao Android.

Contudo, não fiques muito feliz para já. Até porque a funcionalidade está limitada a algumas línguas (português do Brasil é uma delas) e ainda não sabemos quando chegará à versão estável que a maior parte das pessoas tem no seu smartphone.

Línguas suportadas pela transcrição de voz

  • Inglês
  • Espanhol
  • Português (Brasil)
  • Russo
  • Hindi

Visto que a diferença entre o português do Brasil e o de Portugal não é assim tanta, acredita-se que clicar na transcrição deverá funcionar 90% das vezes sem problema nenhum.

Ainda assim, há determinadas palavras portuguesas que o software poderá não apanhar. Escusado será dizer que sotaques mais fechados do português poderão também ter problemas.

Em suma, vamos ter que esperar para ver. A atualização começa a chegar aos Betas e em breve (esperemos) estará em todos os smartphones com WhatsApp.

Vê mais no Droid Reader:

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Apps & Jogos Notícias