Após o lançamento dos novos iPhone, a linha 17, e da Xiaomi ter apresentado o Xiaomi 15 no final do ano passado, a empresa não só nos revela agora o que tem preparado para este ano, como volta a apostar em designs e nomenclaturas que vão ao encontro do que a Apple apresentou no início do mês no modelo iPhone 17 Pro e Pro Max.
A nomenclatura

Naquele que parece uma resposta direta à empresa de Cupertino, a Xiaomi surpreendeu todos ao alterar a numeração do próximo modelo. Chamado agora de Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max, a empresa destacou o seu Magic Back Screen, que traz a filosofia que vemos em marcas como Samsung e Motorotola nas gamas dobráveis, para um equipamento regular e que usa o seu grande módulo de câmaras traseiro para, além de alojar as câmaras, incorporar um segundo ecrã.
A ideia não é nova
Apesar das ideias a serem reveladas no final do ano pela famosa marca chinesa não serem novas, estas ganham notariedade, especialmente em termos de perceção geral e marketing, ao seguir diretamente a numeração dos iPhones.
Vídeo oficial partilhado pela empresa
É esperado que o Xiaomi 17 Pro seja um sucessor do Xiaomi 15, e o Xiaomi 17 Pro Max o sucessor do Xiaomi 15 Pro. Curiosamente, esta nomencaltura e substituição de nomes, em especial no modelo regular, parece ser uma resposta antecipada ao que se espera que seja feito pela Samsung, ao abandonar a nomenclatura Galaxy S26 para a substituir por um S26 Pro.