• Home
  • Notícias
  • Xiaomi Redmi ataca a OnePlus com o seu próximo smartphone
Xiaomi Redmi ataca a OnePlus com o seu próximo smartphone
Por Filipe Alves

Xiaomi Redmi ataca a OnePlus com o seu próximo smartphone

PUB

A Redmi, submarca da Xiaomi, está em movimento, expandindo a sua linha de produtos com rumores sobre novos smartphones.

Um teaser na sua conta oficial do Weibo deu uma pista sobre o desempenho desse próximo dispositivo. Além disso, deu uma boa alfinetada na OnePlus.

A Redmi ataca de forma discreta a OnePlus

A Redmi ataca de forma discreta a OnePlus

A questão principal reside na comparação entre processadores: a OnePlus lançou o intermediário OnePlus Ace 3V com um chip Snapdragon 7+ Gen 3. Ao contrário, a Redmi está a preparar o lançamento de um smartphone equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 de última geração. Ou seja, chip topo de gama.

O Snapdragon 8s Gen 3 promete um desempenho superior, oferecendo aproximadamente 20-30% melhor desempenho de CPU e 30-40% de desempenho de GPU.

Além disso, também promete eficiência energética aprimorada, capacidades de IA e várias outras melhorias.

Um topo de gama a um preço beeeeem baixo!

Esta é a jogada estratégica da Xiaomi Redmi. Sugere, aliás, a possibilidade de posicionar o seu dispositivo como um forte concorrente no mesmo segmento de preço do OnePlus Ace 3V. Isto é, um equipamento a rondar os 300€.

Ao oferecer um smartphone com desempenho de nível superior nessa faixa de preço, a Redmi pode atrair novos clientes que querem um topo de gama e pagar por um gama-média.

Embora detalhes sobre o próximo smartphone da Redmi permaneçam envoltos em segredo, as especulações abundam sobre o seu nome de modelo e afiliação à série.

Poderia, potencialmente, juntar-se à série Redmi K ou Note. Ou até mesmo introduzir uma linha completamente nova.

Em essência, o teaser da Redmi não apenas mostra as suas ambições de competir no mercado de smartphones, mas também destaca o seu compromisso em oferecer dispositivos de alto desempenho a preços competitivos.

Com o Snapdragon 8s Gen 3 como núcleo, o próximo smartphone Redmi visa oferecer uma alternativa convincente às ofertas de gama média como o OnePlus Ace 3V. Aliás, será um concorrente de qualquer outro gama-média.

Vê mais no DroidReader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Xiaomi