• Home
  • Samsung
  • MWC 2024: o que esperar de cada marca na maior feira tecnológica do ano
O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.
Por Abílio Rodrigues

MWC 2024: o que esperar de cada marca na maior feira tecnológica do ano

PUB

À medida que o Mobile World Congress (MWC) 2024 se aproxima, o mundo volta a sua atenção para Barcelona, um epicentro de inovação onde as principais marcas tecnológicas estão prontas para revelar as suas mais recentes conquistas.

Este ano promete uma fusão de tecnologia avançada e design inovador, com cada participante a trazer algo único para a mesa. Vamos, de seguida, explorar o que esperar de cada uma das principais marcas neste evento global.

Samsung deve focar-se nos wearables como o Galaxy Ring

Apesar de ter lançado recentemente a série Galaxy S24, a Samsung pode surpreender no MWC 2024.

Embora não devam estar na agenda da fabricante sul-coreana novos smartphones, o foco pode recair sobre wearables, incluindo o tão antecipado Galaxy Ring, que representa o próximo passo da marca no universo dos dispositivos inteligentes wearable.

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

Xiaomi 14 Ultra e talvez um carro elétrico na agenda da marca chinesa

A Xiaomi, gigante tecnológica chinesa, programou o seu evento de lançamento para 25 de Fevereiro, onde a série Xiaomi 14 será o centro das atenções.

Além dos modelos Xiaomi 14 e 14 Pro, rumores sugerem a revelação do Xiaomi 14 Ultra. Estes dispositivos, equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e operando com o HyperOS baseado no Android 14, prometem elevar a experiência do utilizador.

A Xiaomi também insinua expandir o seu ecossistema com a possível introdução de um novo smartwatch e até o seu primeiro carro elétrico, sob o conceito "Human × Car × Home".

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

Data da conferência: 25 de fevereiro, 14 horas de Portugal Continental

HONOR revelará finalmente os Magic 6

A HONOR marca a sua presença no MWC 2024 com o lançamento da sua nova série flagship, Magic 6, no dia 25 de Fevereiro.

Esta nova geração promete revolucionar a fotografia móvel com o seu sistema Falcon Camera System, além de introduzir uma inovação no armazenamento de energia com a sua bateria de Silicon-Carbono.

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

O Magic 6 Pro, já disponível na China, destaca-se pelo seu ecrã OLED curvo de 6,8”, processador Snapdragon 8 Gen 3, câmara primária de 50MP, e uma lente periscópica ultra-telefoto de 180MP com zoom ótico de 2,5x, complementado por uma robusta bateria de 5600 mAh.

Data da conferência: 25 de fevereiro, 13 horas de Portugal Continental

OnePlus vai apostar tudo no smartwatch Watch 2

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

Após o recente lançamento dos modelos OnePlus 12 e 12R, a OnePlus aponta para a próxima geração do seu smartwatch no MWC.

O OnePlus Watch 2 é esperado para trazer uma tela AMOLED circular de 1,43" polegadas, com o chipset Snapdragon W5 Gen 1 e a novidade de operar com o Wear OS 4, prometendo uma integração mais fluída com smartphones Android e uma maior liberdade de aplicações através da Play Store.

Data da conferência: 26 de fevereiro, 15 horas de Portugal Continental

Nothing vai finalmente levantar o véu sobre o Phone (2a)

A marca Nothing, conhecida pela sua abordagem minimalista e design inovador, prepara-se para captar a atenção no cenário tecnológico com o lançamento do seu próximo smartphone, o Phone (2a).

Apesar do evento de lançamento esteja agendado para depois do MWC, no dia 5 de Março, as expectativas em torno deste dispositivo são altas. Rumores sugerem que o Phone (2a) será um dispositivo de gama média, já confirmado que virá equipado com o processador MediaTek Dimensity 7200 Pro e Android 14, oferecendo uma experiência de utilização fluida e eficiente.

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

Com um ecrã full-HD+ de 6,7" polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz, juntamente com um conjunto de câmaras duplas na traseira, o Phone (2a) promete ser uma oferta competitiva no mercado de smartphones.

A Nothing tem vindo a criar um nicho para si mesma, destacando-se através da sua filosofia de design e integração de software, e com o lançamento do Phone (2a), espera-se que a marca continue a solidificar a sua posição como um inovador no espaço tecnológico.

Motorola: novo dobrável a caminho?

A Motorola está a preparar-se para possivelmente lançar um novo smartphone dobrável, o Motorola Glory, que poderia ser a evolução da linha Razr.

Espera-se que o dispositivo mantenha o design icónico com melhorias significativas em desempenho e vida útil da bateria, cortesia de um novo processador Snapdragon, marcando mais um avanço na categoria de smartphones dobráveis.

HMD: pouco se sabe sobre o evento da marca que abraçou a adorada Nokia

O MWC 2024 realiza-se entre 26 e 29 de fevereiro, com presença das principais tecnológicas mundiais.

Conhecida pela revitalização (e talvez fim) da marca Nokia, a HMD Global tem planos de revelar até nove novos smartphones de gama de entrada e gama média.

O evento, programado para 25 de Fevereiro, ainda é um véu de mistério em termos de detalhes específicos, mas espera-se que a marca continue a sua tradição de oferecer dispositivos duráveis com uma excelente relação qualidade-preço.

Data da conferência: 25 de fevereiro, 11:30 horas de Portugal Continental

À medida que o MWC 2024 se desenrola, estas marcas e muitas outras estão prontas para desvendar o futuro da tecnologia móvel. Com cada inovação, o evento promete não apenas apresentar os mais recentes dispositivos, mas também definir as tendências que irão moldar o panorama tecnológico nos próximos anos.

Vê mais no Droid Reader:

Artigo atualizado a 20/02/2024

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Samsung Xiaomi Motorola Nothing OnePlus Opinião