OnePlus Nord CE4 Lite é oficial por 329 €
Rui Bacelar

OnePlus Nord CE4 Lite é oficial por 329 €

PUB

A fabricante chinesa OnePlus acaba de lançar o seu mais recente modelo acessível, custando 329 euros na Europa. Este é o OnePlus Nord CE4 Lite, a aposta da marca liderada por Pete Lau para 2024.

O dispositivo apresenta trunfos dignos de nota, escolhidos a dedo para elevar a experiência de utilização num equipamento de gama média. Temos, por exemplo, o ecrã AMOLED com 6,67 polegadas de diagonal e 120 Hz de taxa de atualização.

Chegou o OnePlus Nord CE4 Lite!

Destaca-se também o brilho máximo de 2 100 nits neste painel AMOLED, além da tecnologia “Aqua Touch” que vem melhorar o feedback e utilização do smartphone mesmo com o ecrã molhado, ou os dedos molhados, ou seja, aumentando toda a sensibilidade deste painel para que o mesmo seja responsivo em qualquer cenário.

As particularidades do novo telemóvel incluem ainda a porta áudio jack de 3,5 mm para ligar auriculares, por exemplo (porta áudio P2). Resta saber, porém, se há algum tipo de certificação IP neste OnePlus Nord CE4 Lite, ainda que não se afigure provável num equipamento neste escalão de preços.

Snapdragon 695 é o chip escolhido para o novo Nord

O seu "coração" é o processador Snapdragon 695  da norte-americana Qualcomm, conjugado com 8 GB de memória RAM do tipo LPDDR4x. Temos também até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.2, além de suporte para cartões microSD até 256 GB.

Carregamento rápido a 80 W e carregamento sem-fios no novo smartphone OnePlus

Para agilizar o carregamento da bateria temos a tecnologia SuperVOOC a 80 W de potência, com uma célula energética de 5 110 mAh de capacidade - na Índia sobe para os 5 500 mAh. Ou seja, uma bateria de grandes dimensões (capacidade), com carregamento veloz, bem como o cabo USB-C e carregador incluídos na caixa do telemóvel Android.

Inédito em smartphones acessíveis, é o carregamento sem-fios. Aliás, temos inclusive o carregamento sem-fios reverso até 5 W de potência, portanto podemos inclusive carregar outros dispositivos e / ou gadgets com o nosso telemóvel.

A fabricante asiática afirma ainda que esta bateria manterá a sua capacidade ótima durante 1 600 ciclos de carga / descarga, antes de ser recomendável uma substituição. Dito isto, podemos ver que também o quesito da durabilidade foi reforçado com o novo lançamento da marca, pelo menos na bateria.

Câmaras fotográficas renovadas com sensores Sony

A câmara principal OnePlus Nord CE4 Lite é composta por um sensor Sony LYTIA 600 de 50 MP, com estabilização ótica da imagem (OIS), e uma câmara auxiliar de 2 MP para informações de profundidade. Já a câmara fotográfica frontal, para selfies, conta com 16 MP de resolução.

Este sensor LYTIA 600 dará mais flexibilidade aos utilizadores para ampliar e cortar / recortar uma determinada imagem a seu gosto, mantendo mais detalhes. Esta é uma das promessas da marca para o seu novo lançamento.

O smartphone OnePlus Nord CE4 Lite está disponível em dois esquemas de cor, o“Super Silver” e “Mega Blue. Os interessados já podem fazer a sua encomenda através da loja / websiste oficial da marca.

Por fim, as encomendas começarão a chegar aos consumidores a partir do dia 1 de julho segundo informações oficiais. Em suma, temos aqui um novo e promissor smartphone Android de gama média por cerca de 300 euros com alguns trunfos devera cativantes.

Vê mais no Droid Reader:

Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Notícias OnePlus