Samsung Galaxy Z Fold 6: temos boas notícias para ti!

Escrito por
2 minutos de leitura
Samsung Galaxy Z Fold 6: temos boas notícias para ti!

Boas notícias para os fãs de dobráveis! Novos rumores sugerem que a Samsung vai abandonar a ideia de colocar o processador Exynos nos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, adotando globalmente o potente Snapdragon 8 Gen 3.

Isso anima os utilizadores que enfrentaram problemas de desempenho com Exynos no passado. O Snapdragon 8 Gen 3, presente no Galaxy S24 Ultra, promete performance de ponta. Além disso, globalmente o Snapdragon é visto com melhores olhos que os processadores Exynos da Samsung.

Qualcomm Snapdragon continuarão nos próximos Samsung Galaxy Z Fold 6

Qualcomm Snapdragon continuarão nos próximos Samsung Galaxy Fold 6

Curiosamente, a Samsung sempre usou Snapdragon nos seus dobráveis, apesar de variantes Exynos na linha S. Mas, rumores de março indicavam um possível Exynos 2400 no Z Flip 6, gerando alguma preocupação.

Historicamente, processadores Exynos ficam atrás da Qualcomm. Isso criou disparidade para utilizadores fora dos EUA (que recebiam Snapdragon). Em Portugal, normalmente tínhamos os Exynos.

O relatório do The Elec traz alívio. Indica que não haverá Exynos na próxima série Z. Apesar dos rumores não serem confirmação oficial, a quantidade de notícias torna a informação credível.

O relatório menciona ainda uma versão "For Galaxy" do Snapdragon 8 Gen 3 nos dobráveis. Essa versão personalizada teria CPU levemente "overclockada", fruto da parceria Samsung-Qualcomm.

Custo de produção dos smartphones foi o fator de escolha

Mas o motivo para abandonar o Exynos pode não ser só desempenho. Ao que parece, a Samsung aprimorou o Exynos 2400, aproximando-o do Snapdragon 8 Gen 3. Porém, uma pequena diferença ainda pode existir.

O relatório sugere que o custo do fabrico dos chips no smartphone foi o fator principal. Os dobráveis provavelmente foram projetados para o Snapdragon, e usar Exynos aumentaria o preços da produção - algo que a Samsung quer evitar. Principalmente porque já são caros o suficiente.

Isso não garante o fim definitivo do Exynos nos smartphones dobráveis. A Samsung pode revisitar a estratégia caso a série Z alcance popularidade similar à linha S. Até lá, a abordagem de chip único parece mais financeiramente viável.

A revelação oficial do Z Fold 6 e Z Flip 6 é esperada para julho, possivelmente nos dias 10 ou 11.

Vê mais no Droid Reader:

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

Android 16 chegou - pelo menos para alguns!

⸱ 2 minutos de leitura

Um novo portátil Google a caminho?

⸱ 2 minutos de leitura

Faz sentido a compra dum smartphone só pelas especificações?

⸱ 6 minutos de leitura

reMarkable Paper Pro - O melhor tablet apenas para alguns

⸱ 7 minutos de leitura