• Home
  • Notícias
  • Samsung vai ter (finalmente) concorrente de peso nos smartphones dobráveis
Samsung vai ter (finalmente) concorrente de peso nos smartphones dobráveis
Por Filipe Alves

Samsung vai ter (finalmente) concorrente de peso nos smartphones dobráveis

A Samsung é uma das marcas mais relevantes no que toca à criação e venda de smartphones dobráveis. Ainda que tenha concorrência de fabricantes como a Huawei (com a Honor) ou até OPPO e Xiaomi, todos estamos à espera daquele concorrente de peso.

Falamos obviamente da Apple. Tudo indica que a Apple está mesmo prestes a lançar o seu equipamento dobrável e não deverá ser a variante do iPhone.

iPad Mini será o primeiro modelo dobrável da Apple para combater a Samsung

Os rumores referem que a Apple não olhará de forma séria para os dobráveis na sua gama de iPhones.

Em vez disso, como seria de esperar, melhorará o iPad Mini para nos dar uma ideologia de equipamento dobrável.

Os rumores apontam que o equipamento contará com um ecrã dobrável de 7" ou 8" polegadas e que este ecrã flexível deverá mesmo ser construído pela Samsung ou LG.

Já há muito que a Samsung e LG são os fabricantes dos painéis dos smartphones da Apple. Escusado será dizer que estes continuam a ser os melhores ecrãs do mercado. Tanto no que toca a smartphones como televisões.

Isto é, por muito que a Apple até possa vir a ser a concorrente direta da Samsung nos equipamentos dobráveis, também dará muito dinheiro à empresa Sul Coreana na venda dos seus futuros dobráveis.

Rumores ainda não são muitos

Os rumores ainda são poucos, mas analistas acreditam que o equipamento deverá chegar ao mercado em 2026.

Felizmente sabemos que esta é uma questão de tempo até que aconteça. Pessoalmente, acredito que o iPad é a melhor solução para um equipamento dobrável.

Resta-nos saber se o iPadOS nos trará funcionalidades que equipamentos Android com o mesmo formato não oferece. Aliás, esta foi uma das minhas reclamações na review do ZFold 5. Um terminal brilhante, mas que carece de software para tirar um bom proveito do equipamento.

Vê mais no Droid Reader:

Via

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Samsung