O modelo "a" do Google Pixel costuma trazer a experiência Pixel a todos aqueles que não querem pagar tanto por um telemóvel. O Google Pixel 8a manterá isso mesmo.
Ao que parece, o novo Google Pixel 8a trará um valor idêntico ao antecessor. Ainda assim, é possível que venha a ajustar devido à inflação que assistimos no último ano.
Preço do Google Pixel 8a
De acordo com o leaker PassionateGeekz, que já se viu correto no passado, o Google Pixel 8a trará um valor a rondar os 480€ na versão mais baixa. Já o modelo com mais especificações (nomeadamente mais memória interna) rondará os 540€.
A imagem mostra-nos um alegado snapshot ao site da Google onde vemos o preço em dólares do Canadá. Feita a conversão direta (ou quase), os valores serão a rondar os descritos acima.
Possíveis especificações do Google Pixel 8a
- Ecrã de 6.1" polegadas
- Tecnologia de ecrã OLED
- Taxa de atualização de ecrã de 120Hz
- Brilho máximo de ecrã 1400 nits
- Processador Google Tensor G3
- Memória RAM de 8GB
- Memória interna de 128GB e 256GB
- Câmara principal de 64MP + 13MP (grande angular)
- Câmara frontal de 13MP
- Bateria de 4500 mAh
- Carregamento sem fios
- Carregamento rápido de 27W
Ou seja, há uma coisa que me agrada seriamente se estas especificações estiverem corretas. Temos o mesmo processador do Google Pixel 8. Isto é, teremos um terminal com capacidade topo de gama com um preço mais agradável.
Contudo, há pormenores que não serão como os topo de gama. As câmaras, por exemplo, deverão ser um dos pontos onde a Google poupará.
A empresa americana já há muito que domina a internet. Porém, continua com sérias dificuldades de se assumir nos smartphones. Certamente porque a concorrência ganha na experiência que tem no mercado.
Algumas das suas alterações ao longo dos anos também demoraram a acontecer. Além disso, só agora é que vemos os Pixel no mercado português (e em mais mercados) como uma opção viável.
Até há pouco tempo só conseguíamos comprar o terminal em meia dúzia de países. Veremos até que ponto é que este Google Pixel 8a terá a resposta que a empresa procura.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário