• Home
  • Rumores
  • Nothing Phone 2: tudo o que sabemos até agora
Nothing Phone 2: tudo o que sabemos até agora
Por Pedro Alves

Nothing Phone 2: tudo o que sabemos até agora

PUB

É inegável que o Nothing Phone 1 foi um dos smartphones mais populares de 2022, não só devido ao seu design extremamente diferenciador, mas também graças à história que envolve a criação e ascensão de toda a empresa. Importa lembrar que Carl Pei, o fundador da Nothing, foi co-fundador da OnePlus, e foi nesta última que ganhou o nome que tem hoje.

Espera-se que o primeiro smartphone da Nothing venha a conhecer um sucessor nos próximos meses, e é exatamente sobre o que se espera do mesmo que vamos passar a falar em seguida.

Vai mesmo existir um Nothing Phone 2? Quando?

A primeira questão foi respondida pelo próprio Carl Pei, através de um tweet por si partilhado em dezembro de 2022.

Destas palavras é possível depreender que irá existir um Nothing Phone 2, mas que esse não é o foco principal da empresa, pelo menos no momento da publicação.

Mais tarde, numa entrevista, Pei confirmou a chegada deste equipamento mais tarde, mas ainda em 2023. O Nothing Phone 1 foi lançado no mês de julho, contudo o seu sucessor não deverá seguir essa tendência.

Quais serão as suas especificações?

Nothing phone 1, glyph interface 🖤

O Nothing Phone 1 surpreendeu tudo e todos com a interface Glyph, que são aquelas luzes na traseira cuja ordem de acendimento reflete diversas ações do equipamento ou a chegada de notificações. É certo que a Glyph vai estar presente também no segundo smartphone da empresa inglesa, como boa imagem de marca que é.

Em termos de especificações internas, é expectável que seja dado um salto qualitativo, dado que Carl Pei já afirmou que o Phone 2 vai ser um smartphone mais premium que o seu antecessor. O chip será um Snapdragon 8 series, apesar de não se saber qual; rumores dão conta da implementação de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, assim como uma bateria com 5000 mAh. O display terá tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.

Qual será o seu preço?

O Nothing Phone 1 chegou a Portugal por valores em torno dos 500€, mas atualmente já é possível adquiri-lo por preços bem mais simpáticos. O seu sucessor, contando supostamente com especificações superiores, será naturalmente mais caro...

Contudo, neste ponto em específico, importa relembrar que Carl Pei fundou uma empresa que se caracterizava por colocar no mercado equipamentos de topo a preços mais simpáticos que os da concorrência... Os tempos atuais são outros, é certo, mas pode ser que ainda haja alguns truques na manga...

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores