Os smartphones dobráveis ainda estão longe de ser uma presença assídua nos bolsos dos consumidores, no entanto isso não é impedimento para as grandes fabricantes apostarem cada vez mais em dispositivos deste género. Ora, sendo a Mobile World Congress palco habitual para a apresentação das mais recentes e relevantes novidades, é natural que a edição de 2023 tenha dado a conhecer ao mundo alguns novos equipamentos pertencentes a esse segmento, como por exemplo os seguintes:
Oppo Find N2
O Oppo Find N2 segue as pisadas do seu antecessor em diversos aspetos, tais como o seu tamanho reduzido, quando fechado, e o seu mecanismo sólido de dobradiça. O ecrã interno mede um total de 7,1", e o externo fica-se pelas 5,54" com resolução Full HD e 1350 nits de brilho, 200 nits a menos que o interno.
As principais especificações dão conta da utilização de um processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, e carregamento rápido de 67W. Infelizmente, este smartphone apenas marcará presença no mercado chinês, pelo menos por enquanto.
Oppo Find N2 Flip
Contrariamente ao seu irmão de maiores dimensões atrás referenciado, o Oppo Find N2 Flip está disponível globalmente, para felicidade de todos os potenciais interessados. Como principal destaque é possível encontrar um ecrã externo com 3,26", substancialmente maior do que aquele que equipa o seu principal concorrente, o Samsung Z Flip 4. Já o display interno mede 6,8", e o seu brilho pode atingir 1600 nits.
A Oppo optou por um chip Mediatek para alimentar este dobrável, mais especificamente o Dimensity 9000+. A bateria de 4300 mAh suporta carregamento rápido de 44W, e a proteção fica a cargo de vidro Gorilla Glass 5.
Honor Magic Vs
Este modelo já tinha sido apresentado na China no final de 2022, mas agora viu acontecer o seu lançamento global. O destaque do Honor Magic Vs recai sobre a sua dobradiça que, segundo a marca, garante 400.000 dobragens antes de começar a apresentar problemas, ao mesmo tempo que ajudou a reduzir o número de componentes de suporte estrutural.
Em termos de especificações internas, podemos encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno. A bateria oferece 5000 mAh de capacidade, e o display interno mede 7,9", quando aberto.
Tecno Phantom V Fold
A probabilidade da Tecno não despertar nenhuma memória na mente dos leitores é muita, dada a sua baixa representação europeia. Apesar disso, este fabricante chinês apresentou uma proposta dobrável que pode ser interessante para os mercados onde a mesma se vier a poder encontrar.
Com efeito, o Tecno Phantom V Fold conta no seu interior com um chip MediaTek Dimensity 9000+, 12 GB de RAM e opções com até 512 GB de armazenamento interno. O sistema de câmara tripla usa dois sensores com 50 MP e um com 13 MP. O display interno mede 7,85", e o externo 6,42", com um brilho máximo que pode chegar aos 1100 nits.
Deixa o teu comentário