MWC 2023: o que podemos esperar
Por Pedro Alves

MWC 2023: o que podemos esperar

PUB

A Mobile World Congress 2023 vai ter lugar, como habitualmente, em Barcelona, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março. Neste evento costumam ser anunciadas diversas novidades dos mais variados fabricantes mundiais de tecnologia, que usam a ocasião dada a sua notoriedade e expressão mediática, o que é benéfico para o potencial alcance social.

Neste artigo vamos fazer uma inclusão por aquilo que se espera que venham a ser alguns dos destaques desta edição da MWC, devidamente divididos pelas respetivas marcas.

Honor

A Honor vai levar a cabo um evento ao qual chamou "Liberta o Poder da Magia", numa clara alusão aos smartphones Magic pertencentes à mesma. Este evento vai ser transmitido através da internet para todo o mundo, logo até os que não conseguirem marcar presença em Barcelona poderão assistir em primeira mão ao lançamento global dos novos equipamentos das séries Magic 5 e Magic Vs dobrável, este último já dado a conhecer aqui.

OnePlus

A OnePlus apresentou recentemente diversas novidades, no entanto confirmou na mesma a sua presença na MWC 2023. Nos últimos dias vimos a marca mostrar um pouco de um OnePlus 11 conceptual, que se especula que possa ser a base para os seus futuros smartphones dobráveis. Vamos aguardar para saber.

Huawei

A Huawei já conheceu melhores dias no nosso mercado, situação essa comum à maioria dos países onde a marca chinesa marca presença. Apesar disso, pode ser que vejamos novos smartphones (o P60 ou o Mate X3 dobrável) ou até computadores da marca, dado que a mesma revelou que o seu stand deste ano será o maior de sempre.

Samsung

Some building in the modern side of Milan

A Samsung apresentou recentemente a linha S23, assim como os computadores Galaxy Book 3. Como tal, não são de esperar grandes novidades da gigante coreana, devendo a sua presença na MWC 2023 ser vista mais como uma ação de marketing visando os seus recentes produtos.

Realme

A Realme já confirmou que vai utilizar a MWC para apresentar oficialmente o Realme GT3. O seu design já está praticamente à vista de todos, no entanto há uma característica que vai deixar toda a gente de queixo caído: a presença de carregamento rápido de 240 W, o mais veloz do mundo...

Oppo

O mais recente smartphone da marca, o Oppo N2 Flip, vai certamente ser um dos destaques do stand desta marca chinesa. Contudo, há rumores que dão conta que vai ser em Barcelona que a série Find X6 vai conhecer a luz do dia. A ser verdade, em breve teremos mais um topo de gama Android como opção neste vasto mercado.

Xiaomi

Apresentados recentemente na China, os Xiaomi 13 deverão ser globalmente lançados na MWC 2023, num evento a ter lugar no dia 26 de fevereiro. Quer o Xiaomi 13, quer o 13 Pro, já são então conhecidos de todos, no entanto há informações que dão a entender que um modelo Lite e um Ultra, da mesma série, possam vir a surgir durante esse evento...

Nubia

A Nubia anunciou que os seus primeiros óculos de realidade aumentada, apelidados de Nubia Neovision Glass, vão ser lançados na próxima edição da MWC. Além disso, a marca pretende também dar a conhecer um novo smartwatch, um portátil, um router wi-fi, entre outros produtos. O evento vai acontecer no dia 28 de fevereiro.

Motorola

Ainda não são certos os planos que a Motorola tem para a sua participação na MWC 2023. No entanto, há rumores que deixam antever a possibilidade de lançamento do seu modelo de topo, o Edge 40 Pro, durante esta feira tecnológica. Teremos de aguardar para ver.

MediaTek

A fabricante de chips anunciou a sua presença em Barcelona, no entanto não se sabe se irá levar a cabo algum tipo de lançamento durante o evento em questão.

Nokia

A Nokia deverá focar a sua presença nesta MWC no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com redes 5G e 6G, não sendo esperados quaisquer novos produtos desta marca.


O DroidReader vai estar atento a tudo o que acontecer na MWC 2023, por isso continua a visitar-nos durante os próximos dias!

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias