A Xiaomi e a Samsung são duas fabricantes que merecem respeito no segmento mobile. Tanto uma como a outra oferecem soluções de qualidade no que toca a smartphones.
Contudo, a Xiaomi continua um passo atrás. Pelo menos no que toca à longevidade dos seus equipamentos. Pelo menos agora.
Xiaomi descontinua atualizações de 2 smartphones muito populares
A Xiaomi referiu que o Xiaomi Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro deixarão de receber atualizações de software. Ou seja, dois equipamentos que foram um sucesso de vendas deixam de receber atualizações pouco mais de 2 anos e meio depois de serem lançados.
A Samsung já foi assim. Aliás, só recentemente é que foi mudando a sua política de atualizações. O novo Samsung Galaxy S24, por exemplo, promete 7 anos de atualizações.
Já nos modelos intermediários, a Samsung tem vindo a melhorar a política de atualizações dos seus smartphones.
Política de atualizações dos fabricantes Android é vergonhosa
Este problema não é novo. As políticas de atualizações dos fabricantes de smartphones Android sempre deixou a desejar.
Porém, num mercado tão competitivo, esperamos que marcas como a Xiaomi façam a diferença. Por sua vez, a Samsung, mesmo liderando o mercado Android, continua a melhorar para que os seus smartphones não se desatualizem tão rápido.
Este desabafo chega de alguém que adora o sistema Android, porém, é um utilizador iPhone há muitos anos. Uma das principais razões, é a longevidade que um equipamento da Apple consegue oferecer.
Um terminal sem atualizações significa que fica mais inseguro a possíveis problemas e ataques. Significa ainda que vai deixar de estar otimizado para as novas Apps ou atualizações de Apps.
Ter um smartphone desatualizado é a pior coisa que podes ter no bolso e infelizmente, a Xiaomi continua a falhar redondamente na necessidade dos consumidores.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário